Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Impactos Ambientais Causados Pela Atividade Industrial


Os impactos ambientais são causados pela atividade humana. Mesmo as mais básicas, como moradia , já causam grandes efeitos no ambiente, através do desmatamento para a urbanização. Após esse impacto vem a poluição dos rios próximos à região urbana, através do saneamento, descargas de lixo e excrementos são depositadas nos rios e córregos. Após isso vem a poluição do solo através do lixo não coletado e descartado de forma incorreta. Isso é apenas um pequeno exemplo para abstrair o quanto a atividade humana pode impactar o ambiente. Além de tudo, o ser humano, além de prejudicar a si mesmo, prejudica a natureza, todo o ecossistema: o solo, a água, as plantações e os animais!
 Os impactos causados pela atividade humana são tão graves, e tantos em quantidade que gera uma lista:

Poluição do solo
Poluição dos lençóis freáticos
Poluição da água doce
Poluição do ar
Inversão térmica
Chuva ácida
Efeito estufa
Desmatamento
Extinção de animais
Intoxicação de animais e plantas
Extinção de plantas

A atividade industrial é muito mais agressiva ao ecossistema, porque são somados os impactos causados pela urbanização aos da atividade industrial.

Nas proximidades às metrópoles as organizações instalam suas plantas industriais, para que o trabalhador urbano seja colaborador em sua atividade industrial. Sendo assim, já houvera o desmatamento para a urbanização e o segundo desatamento para a construção e instalação da planta da empresa. Mais resíduos são depositados nos rios, produtos químicos, e lixo de todos os tipos são gerados desenfreadamente pela atividade industrial, poluindo o solo. Gases são gerados através da ploriferação de bactérias na decomposição do lixo orgânico, poluindo também o ar, aumento de demandas, mais lixo e poluição são produzidos, em prol de mera ganância do capitalismo.

NÓS SOMOS SEUS CLIENTES E EXIGIMOS SUSTENTABILIDADE EM SEUS PROCESSOS E DESCARTE DE LIXO E RESÍDUOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS, NÓS PAGAMOS POR ISSO!

10 comentários: