Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sustentabilidade


1 Pequenos gestos fazem grande diferença no final.

1.2 Reutilize, depois, recicle.
Cada um pode contribuir para um mundo sustentável. Algumas mudanças de hábitos podem ajudar a amenizar os impactos ao meio ambiente causados pela urbanização.
Utilizar o verso das folhas de papel que seriam descartadas ajuda a diminuir a quantidade de lixo; assim como o encaminhamento do papel já utilizado, pela frente e verso, para reciclagem auxilia a gastar menos recursos naturais e mantém nossas queridas árvores de Eucalipto vivas e enfeitando nossa pátria verde.

Você só precisa economizar cinqüenta quilos de papel para salvar uma arvore!

Conscientize-se de que cada árvore de Eucalipto demora cerca de dois anos, desde seu plantio, para ficar pronta para o processamento da celulose e papel alcalino. As folhas de papel já utilizadas podem ser recicladas e assim menos árvores terão que ser destruídas para a fabricação do papel, que muito facilmente é descartado de forma desprezível.

Para fabricar uma tonelada de papel reciclado são gastos apenas dois mil litros d’agua, enquanto que para fabricar papel não reciclado são gastos cem mil litros!

Reciclando o papel você, além de salvar 20 árvores por tonelada, estará também economizando noventa e oito mil litros d’agua!

Separe seu lixo, e encaminhe a uma entidade competente para realizar a reciclagem.

1.3 Poupe água
A água sendo um recurso natural, riquíssimo e de suma importância para a sobrevivência da raça humana, das plantas e dos outros animais, responsável por toda a vida no Planeta Azul, é esgotável e precisamos que seja poupada. Em média uma pessoa gasta trinta minutos tomando banho com o chuveiro aberto o tempo todo.

Conscientize-se: Um chuveiro gasta em média, nove litros de água por minuto, imagine em uma cidade com 100.000 habitantes, tomando banhos de quinze minutos,  quanto de água por dia um simples banho de cada um pode gastar? Cinco minutos de ducha são suficientes para cada um.

ode gastar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário